(O Cheiro da Salvação) - Terça‏



“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do Seu conhecimento”

II Coríntios 2.14 Genebra (Revista e Atualizada)

II Carta de Paulo aos Coríntios (O Cheiro da Salvação)

Você já assistiu desenhos do pica-pau? Outro dia vi que ainda passa em certo canal da TV, porém não achei tão legal quanto era na “minha época”. Os desenhos antigamente pareciam ser mais engraçados e mais infantis. O personagem continua com um perfil malandro e às vezes maldoso!

Em um dos desenhos, um aroma, um cheiro (deveria ser de comida ou perfume), dominava o pica-pau e o envolvia. O cheiro tinha forma de mãos, que acariciavam o pica-pau e o conduzia flutuando até a fonte. Consegue lembrar? Era interessantíssimo e muito engraçado o poder daquele cheiro sobre o pica-pau.

No versículo de hoje o apóstolo Paulo fala de uma Fragrância também. Usando de uma metáfora, o apóstolo fala de um Cheiro que tem poder para conduzir vidas até a Fonte. Poderíamos visualizar como naquele desenho do pica-pau, do cheiro em forma de mãos que acariciavam, só que agora é o Amor de Deus quem conquista. Esse “Cheiro” conquistador vem sobre nós porque ai da fonte que é Cristo Jesus, o Filho de Deus. Você já sentiu esse Perfume? Já foi conquistado por Ele?

Em Roma era costume, naquela época, homenagear o general vitorioso em sua volta para casa. Um desfile era realizado, era uma grande marcha triunfal. Ali era apresentado todo o exercito, os despojos (o que se toma do inimigo) e os cativos de guerra. Paulo provavelmente queria dizer que os cristãos são o Exercito do Senhor Jesus e participam da Sua vitória. Ou quem sabe o apóstolo queria dizer que somos os cativos de Cristo, conquistados pelo Cheiro do Seu Amor por nós.

Aqueles que andam segundo a vontade do Pai, que receberam a Cristo como único Senhor e Salvador de suas vidas, já desfrutam da vitória Eterna. Não por que necessariamente já vivem em um “mar de rosas”, na grande marcha triunfal, mas porque pertence a nação santa, geração eleita, povo escolhido! Você já pertence a esse grupo?

Se você pertence, e oro por isso, quero desafiá-lo a ser uma testemunha viva de Cristo. Ande segundo aquilo que agrada o coração de Deus e mostre ao mundo a Verdade que Liberta. Essa revelação é o Cheiro Suave da Salvação. Diferentemente do desenho animado, esse perfume não conduz ninguém a uma armadilha, mas ao contrário, livra da verdadeira catástrofe da perdição eterna. Vede prudentemente como andais! Seja um discípulo fiel e exale Cristo para que pessoas O conheçam e sejam salvas Ele. Essa é a vontade do Pai, que todos sejam salvos. Pense nisto.

Boa Terça

Hagton

UMBET (www.umbet.org.br)

0 comentários:

Leave a Comment

Related Posts with Thumbnails

Back to Home Back to Top Karina Munari. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.