(Eu acredito, e você?) - S e x t a‏



“Está escrito: Cri, por isso falei. Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos” II Coríntios 4.13 NVI (Nova Versão Internacional) II Carta de Paulo aos Coríntios (Eu acredito, e você?) Outro dia ouvi a seguinte expressão: “Estou vendendo do mesmo jeito que comprei”. Essa colocação não se trata de uma negociação material e quem a usou queria apenas dizer que estava retransmitindo certa mensagem da mesma forma que a recebeu. Porém fica claro, pelo uso de hoje em dia, que esse posicionamento não dá segurança para se ter como verdade a mensagem retransmitida, pois nem o emissor possuía tal confiança. Você é do tipo que simplesmente retransmite o que recebe? Literalmente falando, a expressão tem uma escrita coerente, ou seja, transmitir de forma integra o que se recebeu. E é neste sentido que o poeta (salmista) propõe outra colocação: “Cri, por isso falei” (Salmos 116.10). Esse deveria ser o verdadeiro sentido daquele ditado popular. O que tem transmitido às pessoas que lhe rodeiam? Paulo, ex-perseguidor dos cristãos, um dia foi confrontado pelo Evangelho de Cristo Jesus e percebeu que somente através do Senhor Jesus é que a “Verdade” verdadeiramente existe. A “Verdade” que liberta, que reconcilia o homem a Deus, que traz Paz ao coração do homem, que nos faz experimentar da Graça, é que motivou Paulo a seguir na divulgação da Palavra. Ele falava do que tinha recebido e experimentado, ou seja, do que tinha plena convicção que era genuíno e verdadeiro. Percebe? O Amor de Cristo é real para você? O que você tem feito da vida até aqui é um ótimo parâmetro para se avaliar se a Mensagem da Cruz realmente tem sentido para você. Essa Mensagem causou profunda mudança na vida de Paulo e de muitas outras pessoas ao longo da história. Hoje, essa Mensagem provoca mudança na minha vida também. Preciso viver diferente principalmente para mostrar ao mundo que a reconheço como Verdade. “Eu também cri”, por isso hoje venho até você desafiá-lo a avaliar sua convicção na Palavra de Deus. Para mim ela trouxe libertação e garanto que fará o mesmo para todo aquele que crê. Pense nisto. Boa S e x t a Postado por Hagton

0 comentários:

Leave a Comment

Related Posts with Thumbnails

Back to Home Back to Top Karina Munari. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.